Homem é morto após resistir à abordagem do Choque

Compartilhe:
Rosinaldo Ferreira dos Santos, de 42 anos, tinha passagens na polícia e estava foragido — Foto: BPCHQ/Divulgação

Nesta sexta-feira (3), em Rochedo, cidade a 61 quilômetros de Campo Grande, um homem identificado como Rosinaldo Ferreira dos Santos, de 42 anos, foi morto em um confronto com policiais do Batalhão de Choque (BPCHQ) da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul.

A ação começou após uma denúncia anônima que levou os policiais até uma chácara onde Rosinaldo estava escondido. Armado e pilotando uma moto sem capacete, o suspeito resistiu à abordagem, acelerou a moto e disparou contra os policiais.

Mesmo após cair da moto, Rosinaldo continuou atirando. Os policiais reagiram e ele foi baleado. No local, foi encontrada uma faca, além do revólver e várias munições. O suspeito foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Continua depois do anúncio

Segundo moradores locais, Rosinaldo estava na região há pelo menos dois meses. O caso foi registrado na Delegacia de Rochedo como resistência, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, tentativa de homicídio contra os policiais e homicídio decorrente de oposição à intervenção policial.