
Em julgamento realizado nesta quinta-feira (27) na 1ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande, a acusada Hannah Wende Sousa Silva, de 30 anos, foi absolvida pela morte de Blayon Lucas Sampaio da Costa, de 22 anos. O crime ocorreu em 28 de abril de 2024, durante uma festa infantil no Bairro Estrela do Sul.
O Ministério Público Estadual (MPMS) havia solicitado a condenação de Hannah pelo homicídio doloso simples, argumentando que a acusada matou a vítima de forma intencional – com golpe de faca.
Já a defesa alegou que a acusada agiu em legítima defesa e, caso o crime fosse considerado homicídio, deveria ser atenuado devido a excessos no momento da defesa e à violenta emoção. A defesa também pediu que fosse reconhecida a atenuante da confissão.
Após analisar os argumentos, o Conselho de Sentença decidiu pela absolvição de Hannah Wende Sousa Silva. O juiz Carlos Alberto Garcete acatou a decisão do júri, julgando improcedente a acusação, conforme o artigo 386, VI, do Código de Processo Penal, “Em face do exposto, acolhendo a soberana decisão do Conselho de Sentença, JULGO IMPROCEDENTE A PRETENSÃO ACUSATÓRIA”.
Apesar da absolvição, o Ministério Público Estadual tem a opção de recorrer da decisão ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS).
RELACIONADAS