Dono acaba na delegacia após pitbull debilitado ser resgatado pela Polícia no Nova Lima

Compartilhe:
FOTO: Meramente ilustrativa
FOTO: Meramente ilustrativa

Um homem, de 23 anos, é investigado pela Polícia Civil, após a Polícia Militar Ambiental localizar um cachorro da raça pitbull extremamente debilitado e com sinais de maus-tratos. O cão estava em uma residência na rua Martin Afonso de Souza, no bairro Nova Lima, em Campo Grande.

Segundo o Boletim de Ocorrência, uma equipe da Polícia Militar esteve no endereço na manhã deste sábado (25), após diversas denúncias de maus-tratos contra o animal.

No local, os policiais relataram que encontraram o cão [sexo feminino] com carrapatos, tremores repetitivos e involuntarios, além de outros sinais de maus-tratos. O quintal estava abarrotado de fezes e sujeiras.

O tutor disse aos policiais que o animal foi diagnosticado com cinomose em dezembro de 2021. Ele contou que iniciou o tratamento, mas devido a problemas financeiros não pode dar continuidade.

Diante do flagrante o cachorro foi resgatado e encaminhado ao Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), para receber os cuidados necessários.

O responsável pelo cachorro foi conduzido para DEPAC (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) e o caso seguirá em investigação.

Sobre Vinícius Santos 5886 Artigos
Jornalista - DRT 0002147/MS