
Jean Carlos Panucci Benites, 29 anos, morador do bairro Nova Lima, em Campo Grande, desde os 5 anos, embarca amanhã (4) para a Hungria para disputar o Campeonato Mundial de Paracanoagem.
O atleta disse ao Nova Lima News que foi convocado pelo resultado da seletiva nacional, realizada no mês de março.
“Teremos Hungria, teremos uma conexão entre Paris e Budapeste. A minha primeira prova vai ser Eliminatória dia 10 de maio. Recentemente fui contemplado com a Bolsa Pódio do Governo e loterias Caixa, meu maior patrocínio até o momento, mérito do resultado do Mundial do ano passado que fiquei em 8° colocado. Tem 1 ano e 2 mês que fui convocado para compor o núcleo de treinamento da seleção de Paracanoagem, desde então está é a segunda convocação consecutiva para representar o Brasil em um Mundial”, disse o atleta.

Jean deixou Campo Grande e atualmente mora em São Paulo, conseguindo se dedicar totalmente ao esporte.
“Deixei tudo para viver essa vida de atleta aqui em São Paulo, não me vejo fazendo outra coisa. Vivo por isso todos os dias. É uma honra alcançar está convocação e representatividade. Com está carga de experiência tenho a confiança na evolução adquirida. Todo dia aprendendo mais, todo dia me superando nos treinamentos, então vou competir como um novo atleta, com uma técnica atualizada. Tudo isso garante a confiança para trazer um resultado positivo ao anterior”, destaca Jean.
Ele explica que sofreu um acidente de moto em 2016 e acabou perdendo a perna esquerda.
“Perdi a perna esquerda em um acidente de moto na avenida Consul Assaf Trad próximo ao cruzamento da Zulmira Borba. Trabalhei com informática até 2022 quando iniciei a canoagem, no meu primeiro ano fui campeão brasileiro, e então fui convocado para seleção brasileira de Paracanoagem”, diz o atleta.
