Nova data do ‘Eném dos Concursos’ dependerá de logística para ser definida

Compartilhe:

O governo afirma que a nova data do Concurso Nacional Unificado (CNU) vai depender do tempo de ajustes logísticos para a nova aplicação.

Segundo o G1, um dos pontos centrais é retirar as provas já enviadas para os estados e centralizar em locais “certificados” pela Agência Brasileira de Inteligências (Abin).

“Não temos uma nova data. Eu quero deixar bem claro que a gente, nas próximas semanas, poderá divulgar uma nova data. Mas, neste momento, toda a questão logística envolvida com a prova não nos permite, hoje, divulgar uma nova data com segurança”, disse a ministra da Gestão e Inovação, Esther Dweck.

Continua depois do anúncio

A ministra explica que a escolha da nova data depende da situação do Rio Grande do Sul, além da disponibilidade de salas no país e da capacidade de distribuição dos exames pelo país.

Esther afirmou que seria “impossível” a aplicação das provas do Concurso Nacional Unificado (CNU) no Rio Grande do Sul neste domingo. Ela deu a declaração depois que o governo decidiu adiar a aplicação das provas do chamado “Enem dos Concursos”.