‘Batatinha’ foi morto em confronto ao abrir fogo contra os agentes da PM, aponta investigação

Compartilhe:
Viatura da Perícia Cientifica e PMMS — FOTO: Ilustrativa/Vinícius Santos
Viatura da Perícia Cientifica e PMMS — FOTO: Ilustrativa/Vinícius Santos

No último sábado, dia 15 de julho, um confronto entre a Força Tática da 11ª CIPM da Polícia Militar e um suspeito identificado como Luiz Fernando Barbosa de Lima, de 19 anos, resultou na morte do jovem no bairro Jardim Anache, em Campo Grande. Luiz Fernando seria conhecido pelos apelidos de “Fernando Gordinho”, “Diabólico do Anache” ou “Batatinha”. Segundo a versão apresentada pelos militares à Polícia Civil, o confronto ocorreu após o jovem atirar duas vezes contra a guarnição tática.

Os disparos efetuados por “Batatinha” foram confirmados preliminarmente pela perícia científica, que esteve presente no local do confronto, na rua Xaxim, conforme informações apuradas pelo Jornal Nova Lima News. De acordo a polícia, Luiz Fernando estava utilizando um revólver calibre .38 da marca Taurus, com numeração aparente. O armamento estava carregado com cinco cartuchos, sendo que duas delas estavam deflagradas e as outras três intactas.

Durante as investigações, foi constatado que a arma utilizada por Luiz Fernando possuía um registro de furto ocorrido no ano de 2022. A equipe pericial apreendeu a arma, que agora faz parte do conjunto de provas a ser analisadas no decorrer das investigações.

O pai de Luiz Fernando compareceu à delegacia para fazer o reconhecimento do corpo e realizar os trâmites legais de liberação para as despedidas fúnebres. O Jornal Nova Lima News não obteve informações sobre o velório.

Justiça – Três suspeitos, incluindo uma mulher grávida, que foram presos apontados pela Polícia Civil e Militar como envolvidos no roubo de um veículo modelo Ford Fiesta, na região norte de Campo Grande, no último final de semana, foram liberados pela Justiça nesta segunda-feira (17/07). Enquanto isso, um quarto envolvido, identificado como Luiz Fernando Barbosa de Lima, de 19 anos, conhecido pelos apelidos “Fernando Gordinho”, “Diabólico do Anache” ou “Batatinha”, foi morto em confronto com a Força Tática da 11ª CIPM da Polícia Militar no bairro Jardim Anache na noite de sábado (15/07).

As investigações apontaram que ele estaria diretamente ligado ao roubo do veículo na noite de sexta. Além disso, uma jovem, de 20 anos e um adolescente de 16 anos, moradores do bairro Tarsila do Amaral, também estão sendo investigados por suposta ligação com o roubo.

Segundo informações preliminares, ambos foram ouvidos e liberados. No entanto, os outros três suspeitos tiveram a prisão em flagrante determinada pelo delegado responsável pelo caso, que arbitrou uma fiança equivalente a um salário mínimo para cada um deles.

Durante a audiência de custódia, o trio alegou não possuir recursos suficientes para pagar a fiança imposta pelo delegado. Diante dessa alegação, o magistrado decidiu reduzir o valor de um salário mínimo para R$ 300 reais para cada um dos acusados. Eles efetuaram o pagamento, sendo liberados, porém, terão que cumprir algumas condições, como manter o endereço atualizado nos autos do processo e comparecer a todos os atos judiciais relacionados ao caso.

O Ministério Público Estadual também concordou com a liberdade dos acusados. O caso continua sendo investigado pelas autoridades.

Sobre Vinícius Santos 5887 Artigos
Jornalista - DRT 0002147/MS