Justiça solta suspeitos de roubo em meio a luto da família pela morte de ‘Batatinha’ em confronto com a PM

Compartilhe:

Três suspeitos, incluindo uma mulher grávida, que foram presos apontados pela Polícia Civil e Militar como envolvidos no roubo de um veículo modelo Ford Fiesta, na região norte de Campo Grande, no último final de semana, foram liberados pela Justiça nesta segunda-feira (17/07). Enquanto isso, um quarto envolvido, identificado como Luiz Fernando Barbosa de Lima, de 19 anos, conhecido pelos apelidos “Fernando Gordinho”, “Diabólico do Anache” ou “Batatinha”, foi morto em confronto com a Força Tática da 11ª CIPM da Polícia Militar no bairro Jardim Anache na noite de sábado (15/07).

As investigações apontaram que ele estaria diretamente ligado ao roubo do veículo na noite de sábado. Além disso, uma jovem, de 20 anos e um adolescente de 16 anos, moradores do bairro Tarsila do Amaral, também estão sendo investigados por suposta ligação com o roubo.

Continua depois do anúncio

Segundo informações preliminares, ambos foram ouvidos e liberados. No entanto, os outros três suspeitos tiveram a prisão em flagrante determinada pelo delegado responsável pelo caso, que arbitrou uma fiança equivalente a um salário mínimo para cada um deles.

Durante a audiência de custódia, o trio alegou não possuir recursos suficientes para pagar a fiança imposta pelo delegado. Diante dessa alegação, o magistrado decidiu reduzir o valor de um salário mínimo para R$ 300 reais para cada um dos acusados. Eles efetuaram o pagamento, sendo liberados, porém, terão que cumprir algumas condições, como manter o endereço atualizado nos autos do processo e comparecer a todos os atos judiciais relacionados ao caso.

O Ministério Público Estadual também concordou com a liberdade dos acusados. O caso continua sendo investigado pelas autoridades.

Sobre Vinícius Santos 4216 Artigos
Jornalista - DRT 0002147/MS