
Na manhã desta quinta-feira (13/07), a Polícia Militar do 9º Batalhão foi acionada para atender a um chamado no bairro Jardim Noroeste, em Campo Grande. Uma senhora relatou aos militares que seu neto havia deixado um violão e uma caixa de som em sua residência antes de sair. Preocupada com a origem desses objetos, a comunicante revelou que seu neto os havia furtado de uma igreja, mas não soube informar qual.
A partir dessa ocorrência, os militares se empenharam em diligências para identificar a igreja que havia sido alvo do furto e também no intuito de encontrar o responsável pelo crime, porém, o suspeito não foi localizado de imediato.
No entanto, nesta sexta-feira (14), a polícia continuou em busca do indivíduo e, finalmente, os militares conseguiram localizá-lo. O suspeito foi encontrado portando uma caixa de som e alguns cabos eletrônicos. Questionado sobre a origem desses itens, ele admitiu que os havia furtado de um templo religioso.
Durante a conversa com os militares, o suspeito confessou ter cometido o furto na igreja na região, mas mencionou a participação de outra pessoa. Diante da situação, o suspeito, foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia da área para as providências legais. A polícia conseguiu recuperar alguns objetos furtados da igreja.