
Dos três presos envolvidos em tráfico de drogas no bairro Jardim Vida Nova, em Campo Grande, apenas um continuará preso preventivamente. O homem, conhecido na região como “Vulgo Corumbá”, foi detido em flagrante durante uma ação realizada na madrugada deste domingo (15) pela Força Tática da 11ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM).
Os outros dois suspeitos foram liberados após os trâmites legais na delegacia. Já “Vulgo Corumbá” passou por audiência de custódia, onde o juiz Vinicius Pedrosa Santos determinou sua prisão preventiva, afirmando que o crime é equiparado a hediondo e que há necessidade de manter a custódia para garantir a ordem pública. Na decisão, o juiz destacou que não é adequada a substituição da prisão por outra medida cautelar, justificando a decisão com base nos artigos 282, § 6º, e 310, II, do Código de Processo Penal.
Durante a abordagem policial, foi apreendida uma grande quantidade de drogas no local: 127 porções de maconha, totalizando 1,25 kg, e 153 porções de cocaína, pesando 178 gramas. Também foram recolhidos uma balança de precisão, R$ 163 em cédulas diversas, moedas no valor de R$ 5,65, máquinas de cartão e celulares.
A conveniência e tabacaria localizada na Rua Takeshi Higuchi, onde os itens foram encontrados, funcionava como fachada para a venda de cocaína, segundo informações da Polícia Militar. Na delegacia, “Vulgo Corumbá” optou por permanecer em silêncio e deverá se manifestar somente durante o processo judicial.
O caso segue sob investigação da Polícia Civil, e os procedimentos jurídicos continuam em andamento.
Saiba mais ⬇️⬇️⬇️