Voluntário de igreja no Nova Lima que caiu de 7 metros de altura e teve ossos quebrados precisa de ajuda com tratamento

Compartilhe:
Flaldemir NLNews
Flaldemir NLNews

Sem nem imaginar que quase morreria trabalhando, o pedreiro Flaldemir da Silva Valdonado Novais, de 44 anos, sofreu um acidente grave, está acamado e precisa de ajuda para o tratamento médico.

O pedreiro há anos é voluntário de uma igreja evangélica pequena em Campo Grande e no dia 29 de setembro, sofreu um acidente enquanto fazia reparos no telhado do templo. Ele caiu de uma altura de 7 metros e sofreu vários danos pelo corpo.

Segundo informações repassadas ao Tonogospel, o homem sofreu fratura exposta dos calcanhares, sendo que do pé direito, com a queda, os ossos quebraram (moeram), também sofreu fratura exposta em 3 lugares. Quebrou o pulso esquerdo quando tentou apoio na queda, lesionou as vértebras da coluna, que precisou de cirurgia de emergência.

Tratamento em casa 

Mesmo recebendo alta no dia 17 de outubro, Flaldemir precisa de cuidados em casa e como sofreu acidente não tem condições de levar o sustento em casa. Conforme recomendações médicas, ele deverá ficar acamado por mais de 9 meses, tendo que realizar fisioterapia após recuperação.

Por causa das lesões não consegue ficar sentado, sendo assim, precisa de locomover até o hospital de ambulância, visto que o SUS não realiza esse tipo de serviço é preciso pagar um valor extra para locomoção.

Flaldemir conta que a igreja e os membros estão ajudando o pedreiro com o máximo que podem, pois a comunidade é muito pequena e humilde e não tem condições de custear o tratamento.

Flaldemir é pedreiro e trabalha por conta, sua esposa Maria Inês Novais é dona de casa e ambos não têm registro em carteira e estão sobrevivendo somente de doações.

Ele construiu a igreja, colaborava voluntariamente com os reparos até que infelizmente aconteceu o acidente.

Ajude

O casal criou uma vaquinha para custear o tratamento de Flaldemir, fisioterapias, ambulância, curativos e medicamentos.

Para contribuir basta acessar o link da vaquinha online abaixo: Vakinha Recuperação Flaldemir

Ou as doações podem ser feitas pelo PIX que está no nome da esposa, Maria Inez Novais Valdonado – 84429933120.

Bruna Silva