
Uma idosa de 80 anos foi socorrida em situação de abandono, na tarde desta segunda-feira (2), no bairro Estrela Dalva, em Campo Grande. Diagnosticada com câncer de útero em estágio terminal, ela vive sozinha e conta com a ajuda de vizinhos para suprir necessidades básicas como alimentação e água.
De acordo com uma vizinha, a idosa enfrenta dificuldades para cuidar de si mesma e recebe amparo dos moradores da região. Ela também informou que a filha da idosa, que reside em Palmas (TO), é idosa, tem problemas de saúde e não pode ajudar.
A Polícia Militar foi chamada ao local e constatou que a mulher estava debilitada, sentindo fraqueza e tonturas devido à má alimentação. Durante a abordagem, outra vizinha apresentou exames médicos que confirmaram o diagnóstico de câncer terminal.
Preocupados com a situação, os vizinhos relataram que se revezavam para cuidar da idosa, mas reforçaram a necessidade de assistência especializada. Diante da gravidade do caso, o Corpo de Bombeiros foi acionado e a idosa foi levada para a Santa Casa de Campo Grande.
O caso foi registrado na delegacia como abandono de incapaz e segue sob investigação para garantir os cuidados adequados à idosa.