Vítima de chacotas e ameaças, menina de 11 anos leva faca para ‘furar umas garotas’ em escola da Capital; por sorte, o pior não aconteceu

Compartilhe:
Reprodução/Google Maps

Vítima constante de bullying, uma menina de 11 anos foi pega com um canivete na mochila para se vingar das colegas em uma escola municipal localizada na rua Barão do Rio Branco, região central de Campo Grande. Ela teria comentando no ônibus que ‘iria furar umas meninas no colégio’.

Conforme consta no boletim de ocorrência, uma pessoa anônima estava em um ônibus indo para a região central quando ouviu a conversa da criança com uma amiga. Ao ver que ela desceu, a testemunha ligou para a Polícia Militar que de imediato pesquisou as escolas da redondeza para fazer buscas.

Ao conversar com o diretor da instituição e passar as descrições informadas, as equipes conseguiram localizar a menor. Já na sala da direção, ela confessou que estava carregando um canivete porque três meninas estavam a ameaçando há alguns dias, fazendo sinal de corte de jugular com as mãos para amedronta-la.

As outras envolvidas, tem 10 anos e foram também identificadas e encaminhadas para a sala do diretor. A arma levada pela menor foi apreendida pelas equipes policiais.

Por sorte, aquela pessoa anônima do ônibus conseguiu ajudar a Polícia Militar a evitar que algo mais grave acontecesse, uma vez que episódios de agressão em escolas tem sido frequentes por conta de bullying.

Os responsáveis de todas as envolvidas foram acionados para ir até a instituição de ensino. O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro, como porte de arma.