O Comitê Interno de Enfrentamento à COVID-19 e Influenza da Santa Casa de Campo Grande decidiu pelo retorno das visitas aos pacientes internados nas enfermarias a partir desta quinta-feira (23). A ação apoiada pela diretoria corporativa do hospital foi uma decisão pensada em amenizar a “ausência” de contato entre as pessoas que é sentida por aqueles que acabam ficando dias internados por diversos fatores. No hospital, as visitas nas unidades de terapias intensivas já estavam liberadas e agora foi estendida para as enfermarias.
Para que todos os setores fossem liberados a receber os familiares e amigos, um cronograma foi organizado para que não gerasse uma grande circulação de pessoas, já que, hoje, o hospital conta com cerca de 683 pacientes internados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e na linha privada. O Comitê sugere que para visitar o paciente nas unidades de internação, todos devem estar vacinados com pelo menos duas doses e não estarem com sintomas gripais, para garantir a segurança dos pacientes e trabalhadores.
É importante reforçar que os visitantes deverão continuar utilizando máscaras cirúrgicas durante toda a permanência no hospital. E que a presença de acompanhantes é autorizada apenas em casos previstos em lei. A troca será das 7h às 9h e das 18h às 20h, respeitando todos os protocolos de biossegurança.
Confira a mudança completa dos horários de visitas:

Assessoria de imprensa Santa Casa