Vírus não identificado aumenta procura por pediatras e SESAU reforça atendimento nas Unidades de Saúde

Compartilhe:

Na manhã desta segunda-feira (2), o secretário da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), José Mauro Filho, disse que reforçou o atendimento em unidades de saúde de Campo Grande para prevenir o aumento de casos de doenças respiratórias em crianças causada por vírus não identificado, que fez a busca por consultas dispararem em 250% na Capital. As informações são do Midiamax.

Leia também: Começa a 2 ª etapa da Campanha de Vacinação contra Influenza e Sarampo

No mês passado, a procura para tratamento infantil em crianças, por vírus não identificado, aumentou em comparação ao mesmo período de 2021. Todos os dias, diversos moradores enviam vídeos reclamando da lotação em UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e CRSs (Centros Regionais de Saúde), entretanto, a atual escala de pediatras não estava conseguindo atender o número de pacientes. Por isso, o reforço é de mais de 80 profissionais.

O secretário explica os casos não é registrada como Covid-19 ou Influenza. Por isso, o secretário reforça o alerta aos pais para a importância da vacinação no público infantil, principalmente pela proximidade com o inverno, período em que aumenta os registros dos casos de doenças respiratórias.