
Uma idosa, de 70 anos, foi resgatada na noite de ontem (4) em uma casa infestada de fezes, lixo e comida estragada na rua rua Uruaná, no Jardim Colúmbia, em Campo Grande.
O cheiro insuportável e a acumulação de lixo não só colocam em risco a saúde da moradora, como também afetam a qualidade de vida dos vizinhos. Um vídeo enviado à reportagem mostra a casa em condições deploráveis, inadequadas para o convívio humano.
A denúncia anônima encaminhada ao Jornal Nova Lima News, revelou que a idosa ficava trancada dentro de casa, em meio a um ambiente completamente tomado por sujeira, fezes e lixo, tornando a vida no local inimaginável e extremamente insalubre.
Populares, indignados com a situação em que vivia a idosa decidiram entrar na residência para retira-la do local.
Para garantir a segurança e integridade física dos envolvidos uma guarnição da GCM (Guarda Civil Metropolitana) interveio para retirar rapidamente o casal da residência. A idosa apresentava sinais de extrema debilidade e desnutrição quando foi resgatada pelos populares e pela Guarda.

Moradores aguardavam o desdobramento do caso até idosa ser encaminhada para unidade de saúde
Os agentes da GCM, com grande profissionalismo e sensibilidade, conduziram a situação com o devido cuidado e atenção. A idosa foi levada para atendimento médico no Complexo de Saúde do Nova Bahia e logo em seguida foi encaminhada para a Casa da Mulher Brasileira.

O Corpo de Bombeiros encaminhou a idosa para UPA da Vila Almeida e posteriormente para o CAPS
O caso será acompanhado pela DEAM – Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher. O marido da vítima foi preso em flagrante e ficará à disposição da justiça.
VEJA O VÍDEO: