
Na madrugada deste sábado (24), um jovem de 23 anos foi preso em flagrante pela Guarda Civil Metropolitana (GCM) após furtar uma escola pública no bairro Jardim Anache. A prisão ocorreu depois que um agente patrimonial, que realizava rondas no local, percebeu que as portas do depósito de alimentos e da sala de materiais de cozinha haviam sido arrombadas. Próximo a essas áreas, foram encontrados dois cadeados danificados e uma barra de ferro, que provavelmente foi utilizada para cometer o crime.
Do lado de fora da sala de educação física, foram deixados um micro-ondas e um fardo de água mineral, indicando que os itens seriam levados. Ao verificar as câmeras de segurança, o agente constatou que o furto havia ocorrido na madrugada. Nas imagens, era possível ver um homem furtando um carrinho com 24 kg de carne.


Durante a ronda pelo bairro, os guardas avistaram um homem usando camiseta cinza e bermuda verde, que ficou nervoso ao perceber a presença dos agentes e tentou esconder o rosto. Devido à semelhança com a pessoa registrada nas imagens de segurança, os agentes decidiram abordá-lo.
Após a abordagem e confirmação do flagrante, o homem foi conduzido à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Cepol), onde ficou à disposição da justiça. O caso foi registrado como furto qualificado. A carne furtada não foi recuperada.