
Um homem de 30 anos, identificado como Claudio Bernal Ortiz, foi executado com pelo menos 23 tiros na noite de ontem (9), em um bar na Avenida dos Cafezais, bairro Centro Oeste, em Campo Grande. Outras três pessoas acabaram baleadas na ação criminosa. Os assassinos chegaram em uma moto.
De acordo com boletim de ocorrência, equipes da Polícia Militar foram acionadas sobre um homicídio e pessoas baleadas, por volta das 20h40. Lá, um sobrinho de Claudio, de 23 anos, contou aos policiais que estava na parte de fora do bar com o tio, fumando narguilé, e no momento que teria saído para ir ao banheiro, quando viu dois homens descer de uma motocicleta e ir em direção da vítima e efetuar os disparos.
Relatou ainda que após o crime, recolheu os cartuchos e colocou em seu bolso.
No bar, outras três clientes, de 29, 35 e 46 anos, foram socorridas pelos bombeiros, com ferimentos no pés e joelho, provocados pelos disparos. Duas foram levadas para Unidade de Saúde do Jardim Universitário e a terceira para hospital Santa Casa e não correm risco de morrer.
A Perícia Técnica recolheu no local do crime 17 cartuchos de pistola 9 milímetros e identificou, aproximadamente, 23 perfurações no corpo da vítima. Os disparos atingiram braço, ombro, abdômen, tórax, cabeça, clavícula e coxa.
O caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Cepol como homicídio simples e lesão corporal dolosa.
A polícia segue investigando o caso. Veja o vídeo: