Vídeo: Demora no atendimento do SAMU é caso isolado, diz Adriane Lopes 

Compartilhe:

A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (Patriota), tratou as reclamações da demora no atendimento do SAMU aos cidadãos da Capital como ‘queixa pontual’.

A chefe do executivo municipal fez a declaração no dia 14 de fevereiro durante o anúncio do novo valor do transporte público.

Questionada por uma jornalista sobre a demora nos atendimentos, a prefeita disse que o atendimento por parte do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) acontece de forma imediata.

Assista: 

*Recorte live do Jornal Midiamax – Edição Vinícius Santos

RECLAMAÇÕES 

O Jornal Nova Lima News, através do canal Fale Agora, recebe diversas reclamações da população a respeito da demora no atendimento do SAMU.

Nesta sexta-feira (03/03), familiares, amigos e colegas de um idoso, de 64 anos, que morreu em decorrência de um engasgamento, reclamaram do descaso no SAMU. 

Segundo eles, a ambulância foi acionada, mas só chegou depois de 40 minutos. O idoso acabou entrando em óbito antes da chegada do socorro.

“Aguardar 40 minutos para alguém que está completamente engasgado, é assinar um decreto de morte”, afirmou um colega do idoso em tom de revolta.

A reportagem do Jornal Nova Lima News procurou a assessoria de imprensa da prefeitura, que responde pelo Samu, mas não obteve resposta até a publicação desta reportagem.

Sobre Vinícius Santos 5887 Artigos
Jornalista - DRT 0002147/MS