Nesta quinta-feira (11/05), durante sessão na Câmara Municipal de Campo Grande, o vereador Marcos Tabosa (PDT) chamou a atenção do secretário de saúde e vereador licenciado Sandro Benites, usando uma camiseta com a frase “sua batata está assando”. Durante sua fala, um membro da mesa diretora questionou se o regimento interno da casa de leis exigia o uso de terno e gravata em plenário.
Logo após a fala do parlamentar, o presidente da Câmara, Carlos Augusto Borges, conhecido como Carlão, solicitou que o vereador Tabosa trocasse de roupa, em conformidade com o artigo 106 parágrafo 3º do regimento interno da casa, que exige o traje completo (terno e gravata para homens; vestidos, tailleurs ou terninhos para mulheres), proibindo o uso de calças jeans e tênis. A resolução n. 1.352 de 29/03/2022 também prevê essa norma.
Caso o vereador não cumpra com a exigência, o presidente da casa o avisa que a sessão seria suspensa. Após a advertência, Tabosa acatou a sugestão da presidência e afirmou que trocaria de roupa.
Assista: