
Câmeras de monitoramento flagraram o momento em que a tampa de uma fossa cedeu e uma dona de casa de 53 anos e o sobrinho dela, de 3 anos, caíram dentro do buraco, em Aparecida de Goiânia, na região metropolitana da capital. O incidente aconteceu ao lado da casa onde a mulher mora.
O caso aconteceu no último domingo (13/3). Segundo a vítima da queda, Roselene Oliveira da Silva, ela sofreu ferimentos no rosto, cabeça, braços, pernas e se recupera em casa. O sobrinho dela também ficou ferido, no entanto, de forma mais branda e passa bem. A mulher acredita que a fossa tem aproximadamente 3m de profundidade. Veja o vídeo:
De acordo com Roselene, ela arrumava a parte da frente da casa, quando viu o sobrinho correndo para longo, por isso, foi atrás dele. Pelas imagens é possível ver quando ela pega o menino pela mão e, na sequência, a tampa da fossa cede.
“Ouvi um barulho, um estalo, e a gente começou a afundar e parte da tampa que partiu caiu na minha cara. […] Meu sobrinho caiu embaixo de mim. Acho que se ele tivesse caído sozinho, não teria sobrevivido”, disse a mulher à TV Anhanguera.
Além de ter recebido atendimento médico em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), a mulher foi à delegacia e fez exames no Instituto Médico Legal.
Já o responsável pela fossa disse que, ao saber do acidente, cobriu o buraco com terra e tábuas de madeira. O homem informou que conversou com o pai da criança, mas não conseguiu falar com a mulher. Ainda segundo ele, está disposto a ajudar dentro de seus limites financeiros.
As informações são do Metrópoles