
Um adolescente, de 17 anos, foi baleado na noite de quarta-feira (15), enquanto fugia de uma tentativa de abordagem policial no bairro Jardim Vida Nova, em Campo Grande. Ele pilotava a moto do pai e estava acompanhado de um amigo.
De acordo com as informações policiais, o rapaz teria sido avistado pela viatura na Rua Luiz Carlos Siufi, no Jardim Colúmbia e começou a fugir. Eles foram perseguidos por cerca de 7 km enquanto pilotavam de maneira perigosa pelas ruas, não respeitando a sinalização de ‘Pare’, andando na contramão, na calçada e quase atropelando os pedestres.
Já na altura dos cruzamento das ruas Passo Fundo com José Carlos Medina, o motociclista acabou perdendo o controle do veículo em uma curva fechada e os dois caíram. As equipes policiais então desembarcaram da viatura para fazer a abordagem.
No entanto, o adolescente não respeitou a ordem para deitar no chão e fez um movimento brusco em direção a cintura. Acreditando que ele pegaria uma arma, os policiais efetuaram um disparo contra ele, que mesmo ferido tentou ligar a moto para continuar fugindo. Porém, acabou não conseguindo manter o veículo em pé e caiu.
Durante a revista, foi identificado que na cintura ele portava apenas um boné. Quando questionado sobre o motivo de ter colocado a mão na cintura, disse que estava bêbado após ter tomado de 5 a 10 cervejas e foi motivado pela alta adrenalina.
O adolescente disse ainda que fugiu da abordagem inicial porque estava com a moto do pai e não podia perde-la.
Baleado na coxa direita, o menor foi levado pelas equipes policiais até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Nova Bahia para receber atendimento médico. Após ser atendido, ele foi encaminhado para a delegacia, onde o caso foi registrado.
Câmeras de segurança flagraram a movimentação a policial e um trecho breve da fuga. Nas imagens é possível ver a moto passando rapidamente por um cruzamento, sendo seguida por um camburão da Polícia Militar. Em um segundo momento, leitores do Nova Lima News encaminharam um vídeo mostrando mais viaturas prestando apoio a abordagem.
Assista a movimentação policial no local: