
Prefeita Adriane Lopes, sua vice, Camila Nascimento de Oliveira, e os 29 vereadores eleitos e reeleitos de Campo Grande, serão diplomados pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) nesta quarta-feira (18). O evento marca a conclusão oficial do processo eleitoral de 2024.
A diplomação será realizada no plenário do TRE-MS, localizado no Parque dos Poderes, às 19h. O ato, conduzido pelo juiz Ariovaldo Nantes Corrêa, da 36ª Zona Eleitoral, é restrito aos eleitos e seus convidados, mas será transmitido ao vivo pelo canal do TRE-MS no YouTube e pela TV Câmara (canal 7.1).
O que é a diplomação?
A diplomação é o ato oficial que confirma os eleitos como aptos a exercer seus mandatos, de acordo com os resultados das eleições. O evento é organizado pela Junta Eleitoral da 36ª Zona Eleitoral, responsável por validar o pleito na capital.
Próximos passos
Após a diplomação, os eleitos assumem oficialmente seus cargos em 1º de janeiro de 2025. Enquanto o mandato de Adriane Lopes começa automaticamente, os vereadores iniciarão suas atividades na abertura do ano legislativo, prevista para o primeiro dia útil de fevereiro.