Vereadores de Campo Grande avaliam cinco proposições em sessão desta quinta-feira

Compartilhe:

Na sessão desta quinta-feira (28), os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande se reúnem para analisar cinco proposições importantes. Os trabalhos terão início às 9h20 no Plenário Oliva Enciso, na sede da Casa de Leis, com transmissão ao vivo pelo Facebook, Youtube e Rede E.

Em destaque, está o veto parcial ao projeto de lei 10.844/23, proposto pelo vereador Coronel Villasanti, que autoriza a instalação de telas e gaiolas de proteção em passarelas e viadutos administrados pelo município, além daqueles sob concessão privada.

Outra proposta em pauta é o projeto de resolução 518/23, do vereador Otávio Trad, que estabelece a criação da Medalha Legislativa Manuel Estevão Júnior no âmbito da Câmara Municipal.

Além disso, será discutido o projeto de resolução 526/23, proposto pelo vereador Carlão, que institui o Projeto Memórias do Legislativo Municipal – Resgate Histórico da Câmara Municipal de Campo Grande.

Em segunda discussão e votação, os vereadores avaliarão o projeto de lei 10.988/23, dos vereadores Ronilço Guerreiro e Dr. Sandro, que institui a premiação “Leitor do Ano” nas escolas de ensino fundamental da Rede Pública Municipal.

E, em primeira discussão e votação, será discutido o projeto de lei 11.044/23, de autoria do vereador Júnior Coringa, que propõe a instituição da Festa da Fruta, a ser realizada anualmente na Escola Municipal Agrícola Governador Arnaldo Estevão de Figueiredo.

Durante a sessão, o secretário Municipal de Educação, Lucas Henrique Bittencourt, terá a oportunidade de utilizar a Tribuna para abordar a situação da educação em Campo Grande, em um convite feito pela Mesa Diretora.

Assessoria de imprensa