Na sessão desta terça-feira (27), os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande deliberaram sobre diversos projetos, resultando na aprovação de três propostas e na manutenção de um veto parcial do Poder Executivo.
Em única discussão e votação, os parlamentares mantiveram o veto parcial ao projeto de lei n. 11.117/23, que buscava incluir no calendário oficial de eventos do município a realização do Drive-Thru da Reciclagem, proposto pelo vereador Ronilço Guerreiro.
Em segunda discussão e votação, foram aprovados dois projetos. O primeiro, de autoria do vereador Tiago Vargas, autoriza a criação do Corredor Comercial no bairro Parque do Lageado, por meio do projeto de lei n. 10.412/21. O segundo projeto aprovado, n. 10.797/22, proposto pelos vereadores Prof. João Rocha e Gilmar da Cruz, equipara pessoas diagnosticadas com doença renal crônica a pessoas com deficiência, para acesso a vagas de estacionamento destinadas a PCDs.
Em primeira discussão e votação, foi aprovado o projeto de lei n. 10.988/23, idealizado pelo vereador Ronilço Guerreiro, que institui a premiação “Leitor do Ano” nas escolas de ensino fundamental da rede pública municipal.
Com essas deliberações, a Câmara Municipal de Campo Grande segue seu trabalho legislativo, abordando temas de interesse público e promovendo iniciativas para o desenvolvimento da cidade.
Com informações: Câmara de Vereadores de Campo Grande