
O vereador Ronilço Guerreiro, autor da lei que transforma o Calçadão da Rua Barão do Rio Branco em Patrimônio de Interesse Cultural de Campo Grande, lançou uma petição pública para assinatura online do abaixo-assinado, após o sucesso do movimento “Por amor ao Calçadão da Barão”. Centenas de pessoas já assinaram a petição inicial, cobrando ações do município para cumprir a lei.
Guerreiro idealizou o movimento “Por amor ao Calçadão da Barão” e busca uma resposta rápida das autoridades. “Nosso primeiro movimento foi um grande sucesso, com a participação voluntária de muitas pessoas. Todos querem o Calçadão com atividades culturais, movimentos estudantis e políticos, pois sempre foi um local de diálogo”, comentou o vereador.
Com o aumento de pedidos para assinar o documento online, Guerreiro decidiu disponibilizar a assinatura pela internet. “A lei foi aprovada no ano passado e sancionada em janeiro pela prefeita Adriane Lopes, mas até agora, nada foi feito. A prefeitura reconheceu a importância do espaço, mas não realizou nenhum evento ou ação de revitalização”, afirmou.
O vereador destaca os problemas do local. “Esperava que, após a sanção da lei, os defeitos da calçada fossem corrigidos e a limpeza fosse feita periodicamente, mas isso não aconteceu. Precisamos mobilizar comerciantes, moradores e a população em geral para que essa lei beneficie realmente os campo-grandenses.”
Para participar do movimento, basta acessar o link da petição online: Assine a Petição.
Gabinete
O gabinete do vereador Ronilço Guerreiro está aberto a receber demandas da população, como sinalização de ruas, iluminação pública, segurança, entre outros assuntos. A assessoria de imprensa do vereador está à disposição para mais informações.
*Assessoria de imprensa