
Nesta terça-feira (09), durante sessão na Câmara Municipal de Campo Grande, o vereador Beto Avelar (PP) desafiou a vereadora Luiza Ribeiro (PT) a provar a falta de Dipirona na rede pública de saúde. Avelar é líder forte e atuante na defesa da prefeita Adriane Lopes (PP) na Câmara.
Críticas à Saúde Pública – Durante a sessão, a vereadora Luiza Ribeiro afirmou que a saúde pública de Campo Grande está em ‘caos’, principalmente devido à falta de medicação nas unidades de saúde. Ela destacou a escassez de Dipirona como um exemplo da situação crítica.
Desafio – Em resposta às críticas, o vereador Beto Avelar convidou a colega para visitar o almoxarifado da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) e verificar a disponibilidade de medicamentos. Avelar classificou as afirmações de Ribeiro como “falácias” e disse que ela “fala com o fígado”.
O presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB), ao final da sessão, disse que “no almoxarifado não tem doente. Remédio tem que ter no posto de saúde”.