Todos os anos, a Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio do Poder Executivo, encaminha à Câmara Municipal, que representa o Poder Legislativo, o projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias do ano seguinte para avaliação e sugestão de restrição pelos vereadores. Em 17 de maio de 2023, a secretária Municipal de Planejamento e Finanças, Márcia Hokama, juntamente com o adjunto da pasta, Josimário Derbli, entregaram o texto que prevê um orçamento de R$ 6.526 bilhões para o próximo ano. Essa é a proposta mais significativa que a Câmara vota anualmente, pois ela define os investimentos do município para o próximo ano e é o ponto de partida para a construção do orçamento.
A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) é utilizada para estabelecer as metas da administração pública e servir como base para a elaboração do orçamento anual, definido por meio da Lei Orçamentária Anual (LOA).
Com o intuito de atender às necessidades da população de Campo Grande e buscar o melhor para a cidade, o vereador Clodoilson Pires, do partido PODEMOS, apresentou 20 emendas ao projeto da Lei de Diretrizes, abordando assuntos relevantes como saúde, infraestrutura, meio ambiente, segurança, educação, lazer, assistência social, gestão e transparência na administração pública. O parlamentar e sua equipe dedicaram-se para identificar os principais pontos em que o poder público poderia alocar recursos visando o desenvolvimento da capital.
Vale ressaltar que as sugestões precisam estar em conformidade com o Plano Plurianual (PPA). Após a aprovação, a proposta, juntamente com as emendas, segue para a sanção ou veto da prefeita.
“O vereador Clodoilson é um dos parlamentares mais atuantes em Campo Grande. Sempre o vejo envolvido com o projeto Gabinete no Bairro, preocupado com as demandas da população. Acredito que suas emendas no orçamento da cidade nos trarão grandes avanços e beneficiarão ainda mais a todos “, afirmou Valeska Garcia, uma advogada que se mantém atenta às questões políticas do município.
Na expectativa de que todas as emendas sejam aceitas e confiando que suas sugestões serão de grande valia para a capital, o vereador Clodoilson reforça a importância do contato dos cidadãos com os vereadores, para que estes possam auxiliar o Poder Executivo na identificação das configurações necessárias e implementação do que é mais necessário para a cidade.
O Gabinete do vereador Clodoilson Pires está de portas abertas e disponível para receber recepção pelos seguintes meios de contato:
- WhatsApp: 67 97400-2762
- E-mail: [email protected]
- Telefones do Gabinete: 67 3316-1522 / 67 3316-1523.