
Na manhã de terça-feira (3), o presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Carlos Augusto Borges (Carlão, PSB), recebeu Fernanda Teixeira, Coordenadora Geral do Comitê de Cultura de Mato Grosso do Sul, para debater a implementação de políticas culturais na capital, especialmente em parceria com movimentos comunitários.
Durante o encontro, Carlão destacou a importância da cultura como ferramenta de inclusão social e transformação, especialmente em áreas carentes. Ele defendeu o investimento em atividades e oficinas culturais como forma de ampliar o acesso à cultura nos bairros periféricos.
“A cultura é inclusão, porque promove conhecimento e estimula o pensamento crítico. Esses são pilares fundamentais para o desenvolvimento pessoal e social, principalmente em regiões vulneráveis. Reforço meu compromisso de trabalhar em parceria com o comitê para garantir que a cultura chegue à população por meio de movimentos comunitários e entidades”, declarou o parlamentar.
Parcerias e proximidade com a comunidade
Fernanda Teixeira enfatizou que a escolha de Carlão para esta articulação se deve à sua proximidade com as comunidades e ao histórico de atuação nos movimentos comunitários. “Sabemos que podemos contar com seu apoio para implementar essas ações junto às entidades e movimentos locais”, afirmou a coordenadora.
Também participaram da reunião o líder comunitário da União Municipal da Associação de Moradores, Luiz Coronel, presidente do Residencial União, e Kelly Costa, gestora pública e liderança do PSB em Mato Grosso do Sul.
*Assessoria de imprensa