Carlão ressalta a importância da sustentabilidade urbana e propõe mais ciclovias e transporte alternativos em Campo Grande.
Na última quinta-feira (31), no Dia Mundial das Cidades, o vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB), presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, reforçou a importância do desenvolvimento de políticas públicas focadas na sustentabilidade da capital sul-mato-grossense. Um dado, promovido pela Organização das Nações Unidas (ONU), tem como objetivo estimular a reflexão sobre o papel das cidades no futuro do planeta, especialmente diante do crescimento urbano global.
No discurso, Carlão ressaltou a necessidade de melhorias em áreas como mobilidade urbana e habitação sustentável. “Precisamos promover um debate contínuo para que nossa cidade seja cada vez mais sustentável, segura, inclusiva e resiliente. A mobilidade urbana, por exemplo, exige um transporte público de qualidade e sustentável, assim como a ampliação das ciclovias e o incentivo ao uso de meios de transporte alternativos. Na habitação, precisamos de mecanismos que garantam padrões sustentáveis nas construções”, destacou.
Segundo dados da ONU, os centros urbanos deverão concentrar até 70% da população mundial até 2050, com uma grande parcela formada por jovens. Neste ano, o tema “Juventude, agentes de mudança: catalisando a ação local para a sustentabilidade urbana” busca incentivar a participação dos jovens em ações que visam mitigar os impactos ambientais e enfrentar a crise climática.