
Durante sessão da última terça-feira (07) na Câmara Municipal de Campo Grande, o vereador Betinho (Republicanos) voltou a cobrar o Executivo pela retomada das obras do asfalto no Nova Lima.
O parlamentar visitou o bairro para fiscalização na segunda-feira (06), oportunidade em que ouviu as reclamações de moradores que estão ansiosos pela conclusão do serviço. De acordo com o parlamentar, as chuvas atrapalharam o andamento do trabalho.
No momento, está sendo construída a terceira etapa (C/D) do asfalto, abrangendo o prolongamento da terceira pista da Avenida Cônsul Assaf até a rotatória com a Avenida Lino Vilacha, que será duplicada e recapeada.
A Lino Vilacha é o principal acesso ao Hospital São Julião. No total, serão 29 quilômetros de asfalto e mais três quilômetros de recapeamento na região, somando todas as etapas.
Por este motivo, após se deparar com moradores apreensivos, Betinho usou a tribuna para questionar a Sisep (Secretaria Municipal De Infraestrutura E Serviços Públicos) sobre a paralisação das obras.
“Já encaminhei ofício à Sisep, para que possa dar esclarecimentos sobre o motivo dessas obras não terem sido retomadas. É assim que fazemos a boa política”, afirmou.
Mais fiscalização
Ainda na segunda-feira, Betinho também fez outras visitas e acompanhou a limpeza de uma praça pública no bairro Oscar Salazar, local que oferecia risco aos moradores. Também esteve na UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) José Tavares do Couto, no Nova Lima, para averiguar a condição do telhado que foi comprometido pelas chuvas.
“Já está no cronograma da Sesau [Secretaria Municipal de Saúde] fazer a troca do telhado e depois uma reforma. Estamos fiscalizando e buscando encaminhar essas demandas ao poder Executivo, para que medidas sejam tomadas o quanto antes”, finalizou.
Por: Assessoria de imprensa