Vereador Ayrton Araújo (PT), pede que Comissão de Proteção aos Animais investigue morte de gatos no CEASA-MS

Compartilhe:

Com a matéria publicada pelo Jornal Nova Lima News em mãos, o vereador Ayrton Araújo (PT) falou sobre a denúncia feita pela reportagem na manhã de ontem (14), envolvendo a morte de aproximadamente 20 gatos com suspeita de envenenamento no CEASA-MS (Centrais de Abastecimento de Mato Grosso do Sul).

“Essa situação tem que ser levantada e apurada para ver se chega no culpado. Porque hoje o animal tem a proteção, temos que cuidar e não matar. Não temos o direito de matar o animal. A pessoa pode não gostar do bichinho, mas não precisa maltrata-los”, comentou o vereador.

A ação do vereador teve como intuito encaminhar a denúncia a Comissão de Proteção aos Animais da Câmara Municipal de Campo Grande, pedindo para que o caso seja acompanhado de perto.

Canal Fale Agora – Aproximando o público da notícia, o Canal Fale Agora foi responsável por fazer a denúncia em primeira mão sobre as mortes dos animais no CEASA-MS.

Um denunciante, que preferiu não ser identificado, contou a reportagem que pelo menos 20 felinos morreram em decorrência de envenenamento. “Foi mais de 20, mas não consegui saber quem é o responsável por estes envenenamentos”, disse um trabalhador que atua dentro do órgão estadual.

Os animais teriam sido envenenados porque comeram um ‘salame’ que estava jogado no chão. “Isso não é normal, nunca aconteceu. Começou agora porque os gatos começaram a comer esse salame que ficou jogado no chão entre o primeiro e o segundo pavilhão. Foi só depois que vimos esse salame que começou a matança”, explica o trabalhador.

Um dos animais chegou a ser socorrido pelo médico veterinário, Willians da Costa Rocha, mas acabou morrendo.

Procurados pela reportagem, o CEASA-MS, a prefeitura de Campo Grande e a DECAT (Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Ambientais e Proteção ao Turista), não se manifestaram a respeito do assunto. O espaço segue aberto.