
Um velório surpreendente marcou o bairro Alípio de Melo, na região noroeste de Belo Horizonte, no último domingo (4). A despedida de um idoso de 60 anos foi realizada de uma única e especial: em um campo de futebol, com a bola em movimento. Durante a cerimônia, o caixão foi colocado no chão, e os amigos driblaram a bola até que ela encostou na urna, permitindo que José Milton “fizesse” o último gol de sua vida.
Vídeos gravados pelos colegas registraram a emocionante despedida no campo, que apresentou pouco gramado e muita terra vermelha. Os amigos vestiam camisas de jogo, e a comunidade inteira em que Milton vivia se mobilizou para participar do velório.
“Todos nós que estaríamos presentes, por isso conversamos fazer aqui mesmo. Contribuímos juntos para as despesas do funeral”, lembrou Bruno Rocha, um amigo de Milton que trabalha como motorista de transporte por aplicativo.
A morte de José Milton ocorreu de forma trágica. Ele vivia de trabalhos temporários e não possuía uma renda fixa. Um dos serviços mais solicitados era a poda de árvores. Infelizmente, durante o trabalho de poda de um arbusto no bairro Paulo VI, na região nordeste da capital mineira, o idoso sofreu um acidente fatal.
Imagens de um circuito de segurança capturaram o momento em que José Milton estava em uma escada realizando o trabalho. Arrependido, uma árvore caiu sobre ele, fazendo com que perdesse o equilíbrio e caísse de uma altura de quase 6 metros.
“Ele deixou um legado muito bonito para o bairro”, lamentou o amigo Damião dos Santos.
As informações são do R7