
Vagas para castração de gatos em Campo Grande acabaram em questão de minutos nesta quinta-feira (20/04), deixando muitos moradores frustrados. A Prefeitura abriu a agenda para agendamento de castração de gatos, mas as vagas foram ocupadas em menos de dois minutos após o início do agendamento, que começou às 8h.

Conforme as reclamações, o sistema de agendamento tem falhas e muitos não conseguem preencher as informações solicitadas a tempo de garantir uma vaga. Eles afirmam que essa situação acontece todos os meses, tornando o processo de agendamento muito difícil.
O Nova Lima News foi procurado por diversas pessoas em busca de respostas para o problema. A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Campo Grande para entender o que aconteceu e quais medidas serão tomadas para solucionar o problema.
Em nota, o município informou que não houve registro de queda ou instabilidade no site e esclareceu alguns pontos sobre o serviço de castração. Confira a nota na íntegra:
“Não houve registro de queda ou instabilidade no site. Por mês, são oferecidas 600 vagas para castração de felinos pelo CCZ, sendo que 30% destas são reservadas para ONGs e protetores independentes. O tempo de disponibilização é de acordo com a procura. Desta forma, as vagas tendem a se esgotar mais rapidamente quando a procura é maior. O CCZ está estudando a criação de um banco de espera para atender os tutores que eventualmente não conseguirem fazer o agendamento pelo site. No município de Campo Grande, além do CCZ, a Subsecretaria de Bem-Estar Animal também oferece o serviço de castração, em parceria com clínicas particulares credenciadas.”