
A vacinação de crianças entre 5 e 11 anos de idade em Campo Grande está aumentando a cada dia e, desde ontem (01), a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) conta com o apoio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), que disponibiliza escolas para funcionarem como pontos de imunização volantes.
Somente nesta terça-feira, mais de 1,3 crianças foram vacinadas contra Covid-19, 305 foram até a Escola Municipal Ana Lúcia Batista de Oliveira, ou à Escola Municipal Nerone Maiolino. Estes pontos montados com o apoio da Semed irá aplicar doses em toda a população, de acordo com o calendário que estiver vigente na data.
“A marca é uma das melhores registradas no município desde o início da vacinação deste público, e com o apoio das escolas, o acesso à vacina será ainda mais facilitado e toda a população poderá se imunizar sem precisar ir até uma unidade de saúde”, comemora o secretário municipal José Mauro Filho.
Foram aplicadas no total, apenas nestes dois postos volantes, 567 doses da vacina contra Covid-19. Maria Vitória, 7 anos, é aluna da Rede Municipal de Ensino (Reme) e estuda na Escola Municipal Professora Arlene Marques Almeida, no Jardim Canguru, ela foi junto com a avó, Maria de Oliveira Santana, 66 anos, até a unidade escolar para que a menina fosse vacinada. “A gente mora no Mário Covas, não é longe e não precisamos pegar ônibus”, disse a idosa.
A dona de casa Solange Ferreira também não perdeu tempo e levou a filha para se vacinar. “Eu já tomei as três doses da vacina e agora que abriu a vacinação para as crianças e com a expectativa para a volta às aulas eu vim logo vaciná-la. É pelo bem dela, dos amiguinhos e de toda a comunidade”.
Vacinação nas escolas
O cronograma será divulgado diariamente pela Sesau, com possibilidade de haver alterações no decorrer da semana. As equipes seguirão, inicialmente, o seguinte calendário:
03 de fevereiro
- E. M José Mauro Messias da Silva “Poeta das Moreninhas”
- E. M Geraldo Castelo
04 de fevereiro:
- E. M Professor Fauze Gattass Filho
- E. M Elpídio Reis