Uso de máscaras volta ser obrigatório na Câmara de Campo Grande, a partir de segunda-feira

Compartilhe:

A partir da próxima segunda-feira (6), a Câmara Municipal da Capital voltará a exigir o uso de máscaras. A decisão da Mesa Diretora foi publicada na manhã desta sexta-feira na edição (3) no Diogrande (Diário Oficial da Prefeitura de Campo Grande). A medida vale para os parlamentares, servidores, estagiários, funcionários terceirizados e a população.

No início do ano, com o novo pico da pandemia de covid-19, a Casa de Leis retomou o seu regime de trabalho remoto. Em fevereiro, quando os parlamentares retornaram, a reunião foi realizada por videoconferência.

Somente em março, a Casa reabriu ao público por meio de reuniões presenciais, mas sem o uso de EPI (equipamento de proteção individual).

Nova alta nos casos de Covid-19

Conforme boletim epidemiológico divulgado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) nesta semana, houve o aumento de casos da doença causada pelo novo coronavírus. Em apenas uma semana, foram confirmadas 2.594 contaminações pela doença e mais quatro mortes.

Com os novos números, o Estado totaliza 534.642 casos desde o começo da pandemia, em março de 2020, e 10.569 mortes. A média é de 370,6 confirmações a cada 7 dias e 0,6 mortes.