O ladrão, de 23 anos, preso em flagrante na noite de ontem (20/02), após furtar a fiação elétrica de uma residência localizada na rua Nefe Pael, no bairro Nova Lima, em Campo Grande, ganhou liberdade provisória da Justiça Estadual de Mato Grosso do Sul.
Durante a manhã desta terça-feira (21/02), o acusado, que é reincidente, na prática de furto passou por audiência de custódia e o juiz decidiu conceder liberdade ao rapaz.
Segundo o magistrado, o acusado deverá ser monitorado por tornozeleira eletrônica. O juiz determinou, ainda, que o paciente se recolha no período noturno no Centro de Referência Especializado para a População em Situação de Rua, na Capital. Veja o trecho da decisão:

Por enquanto, o acusado permanecerá em liberdade, aguardando o desenrolar do processo judicial.
PRISÃO
Na noite de ontem (20/02), policiais militares da 11ª CIPM (Companhia Independente de Polícia Militar) prenderam em flagrante, um bandido, de 23 anos, pelo crime de furto qualificado. Ele foi capturado logo após arrombar uma residência na rua Nefe Pael, no bairro Nova Lima, em Campo Grande.
De acordo com informações do Boletim de Ocorrência, o ladrão arrombou o portão social e a porta de entrada da casa. Dentro da residência, ele arrancou pelo menos 3 quilos de fios de cobre e deixou um rastro de destruição no imóvel.
A Polícia Militar foi acionada via 190 e conseguiu prender o ladrão nas proximidades da rua dos Pracinhas. Ele estava carregando uma caixa de papelão contendo os cabos elétricos furtados.
Diante dos fatos recebeu voz de prisão pelo crime de furto qualificado e foi levado para a Depac Centro (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário). Ele deve passar por audiência de custódia nesta terça-feira.
FICHA CRIMINAL
Ladrão de fios, de 23 anos, preso em flagrante pela Polícia Militar (PMMS), no bairro Nova Lima, em Campo Grande, tem diversas passagens pela polícia por crimes semelhantes. O suspeito foi flagrado e preso na noite de ontem (20/02), logo após arrombar e furtar fios de uma residência localizada na rua Nefe Pael.
Segundo informações apuradas pelo Jornal Nova Lima News, o rapaz tem diversas passagens por furto, inclusive quando menor de idade.
Ainda conforme apurado pela reportagem, o suspeito se limitou a dizer que é viciado em drogas e vive em situação de rua.
Em relação ao furto de fios, o rapaz disse para a autoridade policial que irá falar somente em juízo.