
Não vai mais acontecer a greve de ônibus em Campo Grande. O movimento estava previsto para iniciar sábado (10/12).
De acordo com informações apuradas pelo Jornal Nova Lima News, Demétrio Ferreira de Freitas, presidente do STTCU-CG (Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Coletivo Urbano de Campo Grande), teria uma assembleia com os trabalhadores nesta sexta-feira (09/12), contudo, o encontro restou cancelado em razão de ter sido pago o salário dos motoristas de ônibus.
Ainda de acordo com o representante da categoria, a questão da negociação salarial continua, mas sem possibilidade de greve por enquanto.
ENTENDA
Os motoristas de ônibus de Campo Grande realizarão na próxima sexta-feira (09/12), uma assembleia extraordinária para decidir se vão entrar em greve por tempo indeterminado.
O presidente do STTCU-CG (Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Coletivo Urbano de Campo Grande), informou via edital de convocação que o principal motivo é o atraso no pagamento da remuneração dos motoristas.
De acordo com o presidente do STTCU, o sindicato foi surpreendido pelo Consórcio Guaicurus com a informação que as empresas não possuem dinheiro para o pagamento dos salários do último mês, que deveria cair na conta até ontem (06/12).