Última chamada para regularização de dívidas no programa Casa em Dia da EMHA

Compartilhe:
Reprodução Portal PMCG

A Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (EMHA) anunciou, nesta segunda-feira (16), a última oportunidade para beneficiários com parcelas de imóveis atrasadas regularizarem suas dívidas por meio do Programa Casa em Dia. A iniciativa, que já atendeu milhares de famílias em Campo Grande, oferece descontos de até 100% sobre juros e multas para pagamentos em atraso. O programa será encerrado em fevereiro de 2025.

Descontos e benefícios

De acordo com o diretor-presidente da EMHA, Cláudio Marques, mais de 8 mil famílias possuem parcelas em atraso. “O programa permite que essas pessoas iniciem 2025 sem pendências financeiras, evitando possíveis retomadas de imóveis ou ações judiciais”, afirmou.

Além dos descontos em atrasos, o programa beneficia mutuários que mantêm as parcelas em dia. Esses participantes concorrerão à quitação total ou parcial de seus imóveis, com um sorteio anual que premiará 24 beneficiários:

  • 6 quitações integrais (100%) do saldo devedor;
  • 6 quitações de 70% do saldo devedor;
  • 6 quitações de 50% do saldo devedor.

Os adimplentes também podem aproveitar o desconto de 30% para quitação integral do saldo devedor. “Esse benefício é uma ótima oportunidade para finalizar o financiamento, especialmente para aqueles que já estão próximos de quitar o imóvel”, explicou Marques.

Impacto social

Os valores arrecadados com o programa serão utilizados para financiar novos projetos habitacionais e atender famílias que aguardam por moradias de interesse social. “Quem mantém os pagamentos em dia contribui diretamente para realizar o sonho de outras pessoas, ajudando a expandir os programas habitacionais”, destacou o diretor.

Atendimento aos interessados

Para renegociar dívidas ou obter informações, os interessados podem buscar atendimento na sede da EMHA, no Pátio Central Shopping (Rua Marechal Rondon, 1380 – Centro, ao lado da loja Marisa). Outra opção é entrar em contato pelo WhatsApp (67) 3314-3900.

Os mutuários devem apresentar um documento pessoal e lembrar que os pagamentos só podem ser realizados em dinheiro. Caso necessário, há um caixa eletrônico 24 horas disponível em frente à agência.