Tristes, crianças se cortam com lâmina de apontador em escola

Compartilhe:
Adolescente com cortes no braço - Foto: Nova escola Brasil

Nove alunos com idades entre 11 e 12 anos passaram por surto coletivo de ansiedade e se cortaram com lâminas de apontador, na escola estadual de Jarinu, no interior de São Paulo. Em entrevista ao Fantástico, os estudantes afirmaram que o ato foi motivado por sentimento de tristeza e solidão.

“Eu achava que me machucar, de qualquer maneira, podia aliviar aquela dor que eu senti”, declarou uma das meninas, acompanhada da mãe.

Outra aluna mencionou que está vivendo problemas com a família.

Segundo a Secretaria Estadual de Educação, a crise na escola teve início quando duas alunas se automutilaram, e outros sete decidiram fazer o mesmo. Eles se cortaram na sala de aula e também no banheiro.

A escola notificou a Secretaria no dia 30 de março, quando tomou conhecimento dos casos. O órgão afirmou que fornecerá acompanhamento psicológico. O Conselho Tutelar de Jarinu também se manifestou, informando que está tomando as medidas adequadas.

Vale lembrar que, no último dia 8 de abril, 26 estudantes passaram por crise de ansiedade generalizada, em escola de Recife. Na ocasião, seis ambulâncias do Samu foram deslocadas para socorrer os alunos no local. Segundo a Secretaria de Saúde da capital pernambucana, “os jovens apresentaram sudorese, saturação baixa e taquicardia” e alguns chegaram a desmaiar.

*Pleno.News