Trio matou jovem para roubar carro e pagar dívida; um deles se dizia pastor

Compartilhe:
Suspeitos de matar Natany Alves Foto: Divulgação/Polícia Civil

Um crime brutal chocou o Sertão Central do Ceará. A polícia divulgou imagens dos três criminosos responsáveis pelo sequestro e assassinato de Natany Alves Sales, de 20 anos, ocorrido neste domingo (16). Segundo as investigações, tratou-se de um latrocínio (roubo seguido de morte).

Crime de oportunidade

Os suspeitos são Francisco Teodosio Ramos Neto (43), Jardson do Nascimento Silva (23) e Francisco Márcio Freire (43). De acordo com o delegado Pedro Viana, os três eram andarilhos e estavam em Quixeramobim, consumindo bebidas alcoólicas e drogas, quando decidiram roubar um carro para vendê-lo e pagar uma dívida. Ao verem Natany sozinha no veículo, decidiram agir.

Execução cruel

Após sequestrarem a jovem, os criminosos a levaram para um matagal, onde ela teria reagido atirando pedras. Um dos criminosos, sob efeito de drogas, decidiu matá-la a pedradas, contrariando os outros comparsas. No entanto, o delegado Ismael Araújo ressaltou que todos participaram ativamente do crime, desde a captura até o assassinato.

Histórico criminoso

Entre os envolvidos, Francisco Márcio Freire já se apresentou como pastor evangélico nas redes sociais e possui um histórico criminal, tendo cumprido sete anos de prisão por tentativa de homicídio.

A investigação segue para aprofundar a participação de cada um no crime.