
Durante patrulhamento preventivo realizado pelos agentes da Guarda Civil Metropolitana na região do Anhanduizinho, em Campo Grande, conseguiram identificaram uma aglomeração de sete pessoas em uma esquina com pouca iluminação, consumindo bebidas alcoólicas. O local é conhecido pela recorrência de uso e tráfico de entorpecentes, segundo a corporação.
Ao perceberem a aproximação da viatura, os indivíduos tentaram fugir em direções opostas. A equipe conseguiu abordar os jovens, realizando busca pessoal, enquanto as mulheres foram orientadas a retirar os pertences dos bolsos para verificação.
Durante a revista, foi encontrada a quantia de R$ 107 em dinheiro trocado com um menor de idade — o que, segundo a equipe, levanta suspeitas de atividade relacionada ao tráfico. No muro próximo ao grupo, os agentes também localizaram porções de substância análoga à cocaína, além de balanças de precisão utilizadas para o fracionamento da droga.
O material apreendido foi encaminhado à Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (DENAR) para pesagem e demais providências legais.
Dois meninos e uma menina, todos menores de idade foram conduzidos à Depac Cepol, onde foram adotadas as medidas cabíveis. Segundo a equipe da ROMU, o uso de algemas foi necessário para garantir a segurança da operação.