
O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) analisa nesta terça-feira (20) um recurso eleitoral que pede a cassação dos mandatos da prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP), e da vice-prefeita, Camilla Nascimento de Oliveira (PP).
A ação foi proposta pelos diretórios municipais do Democracia Cristã (DC) e do Partido Democrático Trabalhista (PDT). O Ministério Público Eleitoral apresentou parecer favorável à cassação, com base em indícios de compra de votos na última eleição municipal. A defesa das acusadas nega as irregularidades apontadas.
O pedido pode ser rejeitado, encerrando o processo no TRE-MS. Independentemente do resultado, cabe recurso por ambas as partes ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Magistrados também podem solicitar vistas, o que pode “estender” a análise do caso.
O processo está registrado como item dois da pauta, sob o número RECURSO ELEITORAL nº 0600364-30.2024.6.12.0036. A sessão ordinária será realizada às 17 horas e transmitida ao vivo pelo canal oficial do TRE-MS no YouTube [clique aqui].