Um traficante, de 30 anos, morreu após entrar em confronto com policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da Polícia Militar (PM) na noite de ontem (19), no Jardim Tijuca, em Campo Grande. Com o autor, foram apreendidos uma pistola e cocaína.
De acordo com boletim de ocorrência, policiais militares do Bope em rondas na Rua Aicas, depararam com um veículo no meio da rua e o autor ao lado com um pacote na mão. Ao aproximar, o suspeito saiu correndo a pé em direção a uma residência, enquanto o condutor do carro, arrancou rapidamente, empreendendo fuga.
A equipe foi atrás do homem que fugiu para casa, mas não foi localizado. No imóvel haviam duas mulheres, que confirmaram conhecer o autor, e segundo elas, ele estaria usando a residência para fazer uma negociação, porém não sabiam do que se tratava.
As testemunhas ainda relataram que o homem estaria armado e na fuga deixou um pacote para trás, onde haviam um quilo de cocaína.
Com apoio de uma segunda equipe, os policiais iniciaram uma varredura na quadra onde ficava o imóvel. Uma moradora ouviu barulhos no telhado e era o traficante tentando fugir. Em continuidade as buscas, o autor foi encontrado escondido em um monte de entulhos, dentro de um terreno baldio, na esquina das Ruas Monalisa e Aicas.
Ao ser abordado, segundo registro policial, veio a atirar contra os policiais, que revidaram a ação, alvejando o autor, que foi socorrido para o hospital, onde acabou morrendo.
No local da troca de tiros foi apreendida uma pistola calibre 380.
O caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac).
Com informações do Enfoque MS