
Um dos traficantes mais procurados da Argentina, identificado como ‘Fantasma’ foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na manhã desta terça-feira (28) em Jaraguari, a 46 quilômetros de Campo Grande.
Conforme as informações policiais, os agentes abordaram um Toyota Hilux com placa da Capital no km 530 da rodovia, que era conduzido por um brasileiro de 43 anos que transportava uma mulher, de 23 anos, e o traficante, de 43.
Durante a abordagem, o traficante, apresentou aos policiais documento falso e admitiu que possuía um mandado de prisão em aberto na Argentina por tráfico de drogas. Ele possui ligações com o PCC (Primeiro Comando da Capital).
Ele ainda admitiu que comprou os documentos falsos em Belém, no Pará, pelo preço de US$ 5 mil dólares. Foram apreendidos um passaporte e uma carteira de habilitação, também adquiridos com o nome falso.
Os policiais confirmaram a informação ao checarem que ele possuía difusão vermelha da Interpol. A Polícia Federal representou pela prisão preventiva de “fantasma” e solicitará ao Supremo Tribunal Federal (STF) a extradição do traficante para a Argentina.