
Kawan Adrian de Souza, de 19 anos, morreu na manhã desta terça-feira (7) após trocar tiros com a polícia na cidade de Santa Rita do Pardo. O rapaz era pertencente de uma facção criminosa e tinha passagens policiais por roubo, dano, ameaça e tinha envolvimento com tráfico de drogas.
De acordo com as informações policiais, as equipes da Polícia Civil cumpriam um mandado de busca e apreensão contra Kawan por conta de um processo de ameaça de morte contra um servidor público estadual.
Assim que avisou os policiais, Kawan tentou fugir, pulando o muro da residência onde morava, na Rua Joaquim Cecílio de Lima, no centro da cidade. Armado com uma pistola 380, ao ser cercado acabou apontando a arma para os policiais, que reagiram o atingindo.
O jovem chegou a ser socorrido, mas acabou morreu na unidade de saúde. Na casa onde ele morava foram encontrados pinos contendo pasta base e um celular que o rapaz quebrou aos ver as equipes policiais.
A arma utilizada por Kawan foi apreendida e seguirá para a análise da polícia científica. A ação policial foi realizada pela Delegacia de Polícia Civil de Santa Rita do Pardo, com apoio da Delegacia Especializada de Repressão a Bancos, Assaltos e Sequestros (GARRAS) e Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (DENAR).