Um grupo de trabalhadores tiveram suas motos apreendidas na manhã de ontem(20), em frente do residencial Alphaville I, enquanto trabalhavam.
Chegou através do Whatssap FALE AGORA o relato de diversos trabalhadores que tiveram a moto levada pela AGETRAN (Agência Municipal de Trânsito) e um vídeo que virilizou enviado por um leitor do portal novalima.news causou indignação em diversas pessoas.
O jovem Felipe Rocha Pereira, 22 anos, que trabalha como servente de pedreiro em uma obra no residencial Alphaville, teve a moto levada pela AGETRAN e disse que usa a motocicleta para trabalhar todos os dias e que agora vai ficar difícil sua locomoção.

Um vídeo que chegou através do FALE AGORA mostra o momento em que dois caminhões guincho se preparam para sair abarrotados de motos.
Segundo outro jovem trabalhador, que prefere não se identificar, “os agentes de trânsito só levaram as motos por estarem estacionadas na faixa amarela”.
Outro jovem, que também prefere não se identificar, “ ficou indignado, pois não foi avisado da remoção e que usava a moto para trabalhar e levar o ganha pão para sua família e para uma enteada que é especial”
O que diz o Código de Trânsito Brasileiro
O CTB (Código de Trânsito Brasileiro) descreve uma série de infrações para quem estaciona ou para o veículo em local de forma proibida. Existe uma diferença entre parada para embarque/desembarque e quanto o veículo fica estacionado. O Artigo 181 do CTB prevê as infrações e as multas. Portando, é muito importante estar atento as leis de trânsito. As placas e as marcas no chão, bem como, as faixas amarelas indicam a maneira correta de estacionar o veículo e se é permitido estacionar.
ISENÇÃO PARA MOTOCICLETAS
Já foi publicado o decreto que prevê a isenção de pagamento de IPVA para motocicletas de até 150 cilindradas, na primeira tributação. Antes o benefício era de 50% (desconto) na base de cálculo do imposto.
“Esta isenção (primeira tributação) já existia para os carros, então resolvemos estender para a maioria das motocicletas, como forma de contribuir e atingir estes condutores. O decreto já está em vigor e faz parte deste conjunto de medidas”, explica Eduardo Riedel, secretário de infraestrutura do estado de Mato Grosso do Suldel.
Mais informações acesse aqui.
Após a repercussão do vídeo nas redes sociais o NovaLima.News procurou o diretor presidente da Agetran para falar sobre o assunto, mas até o fechamento dessa matéria não obtivemos retorno.
