
Os trabalhadores vinculados ao Primt (Programa de Inclusão ao Mercado de Trabalho), estão enfrentando dificuldades devido à ausência do repasse do sacolão, benefício garantido a eles. Diversos trabalhadores procuraram o jornal Nova Lima News para denunciar a situação e cobrar uma resposta da prefeitura, responsável pela distribuição.
O Primt assegura aos beneficiários o pagamento de salário, vale-transporte e a entrega de um sacolão mensal. Contudo, neste início de ano, os trabalhadores relatam que o último benefício não foi entregue, prejudicando as famílias que dependem desses itens básicos para alimentação.
Uma das trabalhadoras, que preferiu não se identificar, relatou: “O sacolão faz toda a diferença, e se não temos, somos obrigados a comprar, e está tudo muito caro”
Outra denunciante também criticou a situação: “É um descaso com a gente. Será que eles não pensam nas famílias?”
Os relatos expõem a indignação e as dificuldades enfrentadas pelos trabalhadores, especialmente diante da alta nos preços dos alimentos. Eles aguardam um posicionamento e uma solução urgente da prefeitura para regularizar o repasse do benefício.
A Prefeitura de Campo Grande envio uma nota:
“Sobre eventual atraso, ou descumprimento, na entrega de cestas básicas, que sejam direcionadas aos beneficiários do Primt (Programa de Inclusão ao Mercado de Trabalho), a Fundação Social do Trabalho esclarece que não há qualquer falha neste processo logístico e o órgão está cumprindo à risca o procedimento, que tem como prazo legal até o dia 31 de janeiro, para ser completado. Neste momento, faltam somente três órgãos receberem a destinação das mesmas, o que está previsto para ocorrer entre amanhã e quinta-feira.“
*Matéria editada às 16h41 para publicar nota da Prefeitura