
Em meio à “reestruturação” do Hospital El Kadri, localizado na rua Doutor Arthur Jorge, no centro de Campo Grande, trabalhadores denunciam atraso no pagamento dos salários. Segundo funcionários que preferem não se identificar, o pagamento, previsto para o dia 5 de maio, ainda não foi efetuado até o dia 15.
Conforme documento interno, ao qual o Nova Lima News teve acesso, identificado como “CI/INST N.º 01/2025”, o hospital enfrenta uma crise financeira. O comunicado informa que o atraso ocorre devido a dificuldades no mercado de saúde, que afetaram o fluxo de caixa da instituição.
O texto aponta que algumas operações credenciadas também têm enfrentado atrasos nos pagamentos, o que impactou a capacidade do hospital de cumprir o cronograma salarial.
No documento, a nova gestão, que assumiu o hospital neste mês, se compromete a tomar as medidas necessárias para evitar que episódios como esse se repitam e destaca que está tratando a situação com prioridade máxima para regularizar os pagamentos o quanto antes.
Procurado pela reportagem, o diretor do hospital, Omar Kamal El Kadri, afirmou: “Estamos bastante confiantes que no máximo até amanhã colocaremos todos em dia.” Segundo ele, um novo investidor deve aportar recursos, e as diligências para o aporte financeiro estão em fase final, faltando apenas o registro dos contratos.
Omar explicou que o atraso ocorreu porque o hospital depende do repasse financeiro de outra rede hospitalar e de planos de saúde, que não efetuaram os pagamentos na data prevista. Segundo ele, mais de 50% dos funcionários já receberam os salários.
Ainda de acordo com o diretor, a parte restante dos pagamentos depende do repasse dos convênios, que atrasaram os depósitos. Para iniciar os pagamentos, foram utilizados recursos que seriam destinados a investimentos.
O diretor também informou que o hospital entrará em uma nova fase, com reformas previstas para 50% das instalações na primeira etapa, e que, a partir do próximo mês, os pagamentos dos colaboradores não sofrerão mais atrasos. Ele afirmou que a situação será resolvida o mais rápido possível.