
Homem que ameaçou policial na última terça-feira também é suspeito de agiotagem
Uma briga com ameaça e tiro por causa de manga, na última terça-feira (24/10), no Bairro Aero Rancho, em Campo Grande, terminou com a prisão em flagrante de um fisiculturista, de 37 anos.
Após a confusão onde o homem ameaçou um policial militar com uma arma de fogo e ter sido baleado, a polícia civil em conjunto com a Polícia Militar realizou a prisão em flagrante do indivíduo por posse e porte ilegal de arma de fogo na tarde de ontem.
Segundo apurado, o fisiculturista foi até a casa do policial, com arma em punho e o ameaçou, devido a uma manga que havia caído em seu quintal quando foi atingido por um disparo em legítima defesa. De acordo com informações da polícia, na residência dele foram encontradas mais armas, munições e esteróides anabolizantes com origem do Paraguai.
Ainda conforme as autoridades que trabalham no caso, também foram encontrados indícios da prática de agiotagem. O homem foi preso em flagrante.
O CASO
No local, o Delegado de Polícia responsável questionou uma testemunha que presenciou os fatos e analisou imagens de uma câmera de segurança, confirmando que o policial de fato havia agido em legítima defesa após o homem ir até sua casa.
O PM alegou não conhece o indivíduo, este teria ameaçado retornar para resolver a questão, e de fato o fez. As imagens mostram o homem retornando à residência da vítima com uma pistola em mãos, atirando uma manga em seu portão e chamando-o, e alimentando a arma já em punho. Na sequência, o policial realiza um único disparo, que atingiu o suspeito na região do quadril.
Frente às evidências de flagrante delito, foi realizada busca na casa do indivíduo, onde foram apreendidas: duas armas, sendo uma pistola calibre .380 e uma calibre 9mm; munições 9mm e .380, no total de 81 e duas ampolas de anabolizantes provindas do Paraguai, além de documentação indicando a prática de agiotagem.
O autor, que está em tratamento hospitalar, foi autuado em flagrante pelos delitos de posse de arma de fogo de uso permitido, porte de arma de fogo de uso restrito, ameaça e receptação.