Uma Técnica de Enfermagem, de 40 anos, procurou a delegacia na manhã desta quarta-feira (27), para denunciar uma situação vergonhosa na qual foi obrigada a passar, enquanto trabalhava cuidando de um idoso no bairro Monte Castelo, em Campo Grande.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, na manhã do dia (09/07), a funcionária teria sido acusada de ser a autora de um suposto furto de dinheiro que havia desaparecido da casa onde ela prestava serviços. A técnica afirmou para a esposa do paciente que não tinha visto nada de dinheiro.

Consta no documento, que uma filha da mulher chegou na residência e começou a intimidar e humilhar a funcionária:
“Sou advogada, não te conheço. Eu não vou deixar passar, devolva o dinheiro que não irei acionar a polícia”, segundo a vítima essa frase foi repetida por diversas vezes, mesmo diante das negativas da funcionária.

Ainda conforme o documento policial, a suposta advogada com apoio da sua mãe, revistou a bolsa e pertences da profissional sem a autorização da trabalhadora.
Segundo o relato da vítima na delegacia, as mulheres falavam: “Quem pegou esse dinheiro, não guardou na bolsa, deve estar no corpo, dentro da própria roupa”. [SIC]
A técnica de enfermagem, retornou para trabalhar no dia 10, e foi informada que o dinheiro havia sido encontrado dentro de um guarda roupas. Ela disse que a esposa do paciente pediu “desculpas” por mensagens via WhatsApp.
A situação foi registrada como calúnia na DEPAC (Delegacia de pronto atendimento comunitário), no Centro de Campo Grande.
